clareamento dental é uma solução estética dental muito popular atualmente. Clarear os dentes é um tratamento que não só pode melhorar esteticamente seus dentes, como também traz benefícios para sua saúde e autoestima.

Existem diferentes métodos de clareamento dental. O processo pode ser feito de diferentes maneiras, mas é sempre importante consultar um dentista antes de começar o tratamento.

Está precisando fazer um clareamento dental? Entre em contato conosco!

Como o clareamento dental funciona

O processo de clareamento dental é feito com moldes de silicone que se ajustam ao formato dos dentes e servem para a aplicação de um gel clareador dental.

O tratamento pode ser feito em casa ou no consultório. Nos últimos anos, opções caseiras de clareamento dental têm se tornado mais populares, mas é importante a utilização de moldes próprios para cada pessoa.

Moldes caseiros de clareamento dental vendidos em tratamentos mais baratos podem não se ajustar aos dentes e causar o vazamento da substância clareadora, o que pode causar queimaduras nas gengivas, entre outros problemas.

Clareamento dental caseiro

A grande diferença entre clareamento dental caseiro e profissional é que o gel clareador utilizado nos tratamentos em casa costuma ser mais fraco, exatamente para evitar possíveis queimaduras e complicações para o paciente.

Além disso, o clareamento dental feito em consultórios também costuma incluir o uso de fontes de luz, o que ajuda a acelerar o processo e diminuir o número de aplicações necessárias. Porém, com o avanço da tecnologia, alguns produtos não precisam de luz para funcionar perfeitamente no tratamento.

Que método escolher?

Ambos os métodos de clareamento dental são eficazes, mas a escolha varia de paciente para paciente. Atualmente, grande parte dos dentistas recomenda que, para um melhor resultado, o paciente usa ambos os métodos de clareamento dental: caseiro e profissional. Isso porque apesar do produto caseiro ser mais fraco, o uso do método caseiro de clareamento dental é contínuo, mais longo e menos agressivo.

Como começar o tratamento?

Antes de começar qualquer tipo de clareamento dental, é essencial ouvir o diagnóstico e as recomendações de um dentista. Para mais informações, entre em contato!