A Clínica Odontopoint realiza diversos tratamentos de harmonização orofacial em nossa unidade. Conheça um pouco mais sobre cada um deles abaixo, ou se deseja realizar algum procedimento, não deixe de entrar em contato conosco!

 

 

Preenchimento Facial

O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial.

O ácido hialurônico é indicado principalmente para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade. Ele pode ser usado no contorno de face, lábios (contorno e aumento de volume), sulcos naso-labiais bigode chinês), sulco naso-jugal (olheiras), rugas faciais, e para repor volume em face, mãos e algumas regiões corporais.

Além disso, uma outra técnica em que o ácido hialurônico é usado é a volumização do rosto, sendo aplicado na região dos malares, mandíbula e nas laterais do rosto. Isso é indicado principalmente com o passar dos anos, pois em algumas partes do rosto o tecido subcutâneo é perdido com a idade. Nesse método, ele pode ser aplicado com microcânulas, o que traz mais conforto e segurança para a aplicação, e também é usada uma anestesia local.

Está precisando fazer preenchimento facial? Entre em contato conosco!

 

Bichectomia

bichectomia nada mais é do que uma intervenção cirúrgica para retirar um corpo de gordura que todas as pessoas apresentam na parte interna das bochechas. Conhecida tecnicamente como Lipoplastia Facial, a bichectomia tem o objetivo de afinar e alongar o rosto, e consiste na retirada de uma estrutura anatômica que nada mais é do que um tecido gorduroso, situado dentro das bochechas e conhecido como as Bolas ou Corpo Gorduroso de Bichat.Além da finalidade estética, a bichectomia também é indicada para casos onde o paciente sofra com importantes traumas de mordida na mucosa da bochecha.Nos últimos anos, a bichectomia se tornou famosa após grandes celebridades mundiais como Angelina Jolie, Kim Kardashian e Megan Fox passarem pelo procedimento.
Está buscando um profissional para realizar o procedimento de bichectomia? Entre em contato conosco!

 

Microagulhamento

O microagulhamento ou a indução percutânea de colágeno (IPCA) tem atraído muito a atenção das pessoas que apostam em tratamentos para o rejuvenescimento e beleza da pele, pois com o auxílio de agulhas muito finas (Roller), estimula o colágeno da pele e atenua sinais do envelhecimento.

As microperfurações são responsáveis pela indução de um processo inflamatório no local, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno local. Além disso, promove a angiogenese (criação de vasos sanguíneos novos) e um aumento da vasodilatação, fazendo com que haja uma melhora de oxigenação e nutrição nos tecidos.

As indicações do tratamento são diversas, mas as principais são:

• Rejuvenecimento facial;
• Redução de rugas e flacidez da pele;
• Redução do melasma (manchas);
• Melhora de poros e textura da pele;
• Redução de cicatrizes de acne, traumáticas e/ou cirúrgicas.
• Redução/melhora de estrias e Alopecia.

Primeiramente é feita uma higienização e assepsia no rosto. Então anestesiamos e passamos o Roller nas quatro direções. Após isso utilizamos um cosmético apropriado para o tipo de pele e tratamento.

Após o procedimento, há inchaço de leve e vermelhidão na pele que varia de acordo com a intensidade da aplicação. A recuperação costuma ser mais rápida em comparação ao laser.

Vale reforçar que, por se tratar de procedimento invasivo, o microagulhamento ou IPCA deve ser realizado por um profissional habilitado para isso, a fim de garantir a correta avaliação de indicações e contraindicações, além de prevenção de complicações.

Está buscando por um tratamento de microagulhamento? Entre em contato conosco!

 

Fios de Sustentação PDO

Os Fios de Sustentação PDO (ou fios de Polidioxanona), são a nova sensação do setor da estética. Um procedimento estético que veio para acabar com a flacidez facial. Ele elimina o temido bigode chinês, levanta as maças do rosto, devolve o contorno natural da face e pescoço, eliminando a terrível papada e ainda estimula a produção de colágeno.

Os fios de sustentação PDO não causam danos ao nosso organismo e são absorvidos ao longo do tempo, eles ainda estimulam a produção de colágeno nas regiões onde são inseridos, mantendo o paciente com uma aparência jovem por mais tempo.
Ao contrário de cirurgias, o procedimento estético é pouco invasivo, realizado com o paciente acordado e anestesia local, sem necessidade de internação. É possível notar os resultados imediatamente após o procedimento, a recuperação é muito tranquila, após 2 ou 3 dias o paciente já pode retornar as suas atividades, tomando alguns cuidados.
Está em busca de um tratamento de fios de sustentação PDO? Entre em contato conosco!